Política de Frete Vineshop

 

Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado.

Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios.

Os valores dos fretes e o seu prazo de entrega são calculados em nossa plataforma. Durante o seu processo de compra aparecerá a opção de frete para o seu endereço de entrega cadastrado em seu perfil. Caso queira alterar o seu endereço de entrega, basta clicar em “Alterar CEP” para que seja feita a devida mudança.

 

  1. Frete Grátis:

A Vineshop oferece frete gratuito para diversas regiões do Brasil conforme lista de CEP abaixo e verifique se o seu CEP está entre a relação seguinte:

  1. 1. Estados com frete grátis para compras com valores mínimos de compra conforme abaixo:
  • Rio de Janeiro - Capital  (Mínimo R$350,00)
  • Belo Horizonte - MG e interior (Mínimo R$350,00)
  • Salvador - BA (Mínimo R$350,00)
  • Curitiba - PR (Mínimo R$350,00)
  • Distrito Federal (Mínimo R$350,00)
  • Vitória-ES (Mínimo R$350,00)
  • Porto Alegre - RS (Mínimo R$350,00)
  • Florianópolis - SC (Mínimo R$350,00)
  1. 2. Cidades
  • Valinhos (Mínimo R$100,00) - Entrega Imediata
  • Vinhedo (Mínimo R$100,00) - Entrega Imediata
  • Campinas (Mínimo R$150,00) - Entrega Imediata
  • São Paulo (Mínimo R$250,00) - Entrega entre 2 - 10 dias
  • Demais cidades do Interior de SP (Mínimo R$250,00) - Entrega entre 2 - 10 dias
  1. Prazo de entrega:

Nossas entregas são feitas por Transportadora aprovada pela Vineshop.

O prazo será determinado na emissão do pedido, sendo:

Imediato - Entrega ultra rápida oferecida pela Vineshop entrega em 3 horas após a confirmação do pedido. Válido para pedidos realizados entre Segunda à Sexta entre 8:00h as 17:00h exceto feriados. Nos pedidos feitos no final de semana serão entregues no primeiro horário da dia útil seguinte.  

Expresso: O prazo de entrega é garantido após a postagem conforme mencionado no momento da compra.

Normal: É o serviço de encomendas padrão das transportadoras. O prazo estipulado é de 2 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pela transportadora. O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis.

Caso ocorra qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato conosco em no máximo 20 dias após a data da postagem para acionarmos a transportadora. Após 30 dias da data da postagem não é possível registrar a reclamação.

 

  1. Sobre a entrega:

Expresso: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.

Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário ou à pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

 

  1. Áreas com restrição de entrega domiciliar:

As transportadoras não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, a transportadora avaliará qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades das transportadoras, de modo que o destinatário possa retirá-lo. A Transportadora deixará um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade da Transportadora indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.

 

  1. Importante:

Em alguns casos, a Transportadora não envia o aviso de chegada para o endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail).