Política de Frete Vineshop
Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado.
Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios.
Os valores dos fretes e o seu prazo de entrega são calculados em nossa plataforma. Durante o seu processo de compra aparecerá a opção de frete para o seu endereço de entrega cadastrado em seu perfil. Caso queira alterar o seu endereço de entrega, basta clicar em Alterar CEP para que seja feita a devida mudança.
- Frete Grátis:
A Vineshop oferece frete gratuito para diversas regiões do Brasil conforme lista de CEP abaixo e verifique se o seu CEP está entre a relação seguinte:
- 1. Regiões com frete grátis para compras com valores mínimos de compra conforme abaixo:
- Sudeste: Nas Capitais grátis a partir de R$350,00
- Sul: Nas Capitais grátis a partir de R$500,00
- Centro Oeste: Nas Capitais grátis a partir de R$500,00
- Nordeste: Nas Capitais grátis a partir de R$900,00
- 2. Cidades
- Valinhos - Entrega Imediata
- Vinhedo (Mínimo R$250,00) - Entrega Imediata
- Campinas (Mínimo R$250,00) - Entrega Imediata
- São Paulo (Mínimo R$350,00) - Entrega entre 2 - 4 dias
- Demais cidades do Interior de SP (Mínimo R$350,00) - Entrega entre 2 - 5 dias
Frete com desconto:
A Vineshop oferece descontos progressivos no Frete para as regiões em que não estão elegíveis a Frete Grátis. Nosso objetivo é tornar mais acessível possível a compra do seu vinho. Todas as informações dos descontos e e percentuais envolvidos estão disponíveis no Check out (carrinho de compras) do seu pedido.
- Prazo de entrega:
Nossas entregas são feitas por Transportadora aprovada pela Vineshop.
O prazo será determinado na emissão do pedido, sendo:
Imediato - Entrega ultra rápida oferecida pela Vineshop entrega em 24 horas após a confirmação do pedido. Válido para pedidos realizados entre Segunda à Sexta entre 8:00h as 17:00h exceto feriados. Nos pedidos feitos no final de semana serão entregues no primeiro horário da dia útil seguinte.
Expresso: O prazo de entrega é garantido após a postagem conforme mencionado no momento da compra.
Normal: É o serviço de encomendas padrão das transportadoras. O prazo estipulado é de 2 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pela transportadora. O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis.
Caso ocorra qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato conosco em no máximo 20 dias após a data da postagem para acionarmos a transportadora. Após 30 dias da data da postagem não é possível registrar a reclamação.
- Sobre a entrega:
Expresso: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário ou à pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
- Áreas com restrição de entrega domiciliar:
As transportadoras não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, a transportadora avaliará qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades das transportadoras, de modo que o destinatário possa retirá-lo. A Transportadora deixará um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade da Transportadora indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.
- Importante:
Em alguns casos, a Transportadora não envia o aviso de chegada para o endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail).